Leitura Recomendada

Eles criam em Deus (Rodrigo Silva), pela CPB.
Biografias de cientistas e sua fé criacionista. Neste livro você vai conhecer um pouco sobre homens e mulheres que desvendaram muitos dos mistérios da vida, fazendo ciência e se lembrando sempre de que Deus é o Criador. 

Sobre o livro:
Formato: 15,5x22,5
Número de páginas: 96
Acabamento: Brochura

Sobre o autor:

Rodrigo Silva é doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. Assunção (SP), com pós-doutorado em arqueologia bíblica pela Andrews University (EUA). É graduado em teologia e filosofia e mestre em Teologia Histórica. Atualmente está concluindo seu segundo doutorado em arqueologia clássica pela USP.
Participou de diversas escavações no Oriente Médio e hoje leciona arqueologia e Teologia no UNASP – Universidade Adventista de São Paulo – campus Engenheiro Coelho, SP, além de dirigir o Museu de Arqueologia Bíblica Paulo Bork sediado no mesmo campus.

Marcados pelo Futuro (Douglas Reis), pela ADOS.
"Douglas Reis é naturalmente inquiridor e argumentativo. Seus artigos e o presente livro trafegam por temas complexos, mas nem por isso ininteligíveis. Sua abordagem racional serve de excelente material para os jovens fortalecerem sua fé em meio ao ambiente acadêmico. Sua apresentação sobre as bases que constituem o home pós-moderno nos faz pensar sobre quem somos, o que queremos e em que verdadeiramente devemos acreditar. Vale a pena ler, grifar e pensar."
Elmar Borges, líder de jovens da USB.

"Marcados Pelo Futuro foi escrito tendo como base as cartas do apóstolo Pedro e tem como objetivo fortalecer nossa fé na segunda vinda e esclarecer como nos posicionar de maneira inteligente diante daqueles que são contrários à nossa fé."
Paulo Godinho, líder do Ministério Pessoal e Escola Sabatina da UEB.

"Como entender esta mente pós-moderna, que tem conquistado terreno em todo o mundo? Como viver uma religião segundo a vontade de Deus? A presente obra lida com tal problemática de forma clara e objetiva. Marcados pelo Futuro é obra indispensável para o ser humando que ainda ouve a voz de Deus ecoando em seu coração."
Marcelo Rodrigues Viana, capelão e pastor auxiliar, Middle East University, Líbano.

"Encravadas no interior do Novo Testamento, como pedras preciosas, estão as epístolas universais de Pedro. Como bom garimpeiro, o pastor Douglas soube extrair as gemas da verdade contidas nessas cartas e exibi-las diante de olhos que precisam desse brilho de esperança. A leitura deste livro vai lhe mostrar por que a Bíblia pode ser considerada uma carta de amor sempre atual."
Michelson Borges, jornalista e editor da Casa Publicadora Brasileira.

"A obra do pastor Douglas tem uma característica interessante: é capaz de nos conduzir em direção ao profundo ensinamento teológico de uma maneira agradável e prática. Considero que a reflexão a respeito do período pós-moderno da sociedade em relação aos ensinamentos bíblicos mais elementares é oportuna. Um jeito leve, mas, ao mesmo tempo, com argumentação consistente e fruto de séria pesquisa, faz deste livro uma obra a ser realmente apreciada e divulgada."
Felipe Lemos, Jornalista da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Sobre o livro:
Formato: 14,0x21,0
Número de páginas: 157
Acabamento: Brochura

Sobre o autor:
Douglas Reis, formado em Teologia (UNASP, 2002), atuou nos últimos anos como capelão escolar em Santa Catarina, nas cidades de Itajaí, Joinville e São Francisco do Sul, onde reside atualmente. Casado com a pedagoga Noribel Kirsch Reis (desde 2006), é colunista dos sites www.outraleitura.com.br, www.iasdemfoco.net e do portal de notícias da Novo Tempo (CNTN), além de manter o blog www.questaodeconfianca.blogspot.com. É também autor do livro Paixão Cega (CPB, 2010).

Por que creio? (Michelson Borges), pela CPB.
Neste livro, o jornalista Michelson Borges entrevista pesquisadores em áreas como a Biologia, a Geologia, a Bioquímica, a Física, a Matemática, a Arqueologia e a Teologia. Todos eles - como o bioquímico mundialmente conhecido Michael Behe - mostram que é possível conciliar a fé com a pesquisa científica. E afirmam que existem evidências de planejamento inteligente no Universo.
Sobre o livro:
Formato: 10,7x17,4
Número de páginas: 224
ISBN: 8534508364
Acabamento: Brochura

A História da Vida (Michelson Borges), pela CPB.
Depois de dez anos da publicação de A História da Vida, o livro passou por uma atualização e esta nova edição revista reúne o que há de mais atual com respeito à controvérsia entre criacionismo e evolucionismo - sem perder a característica que identifica a obra desde o início: a linguagem é simples e o conteúdo, acessível. Os leitores que quiserem se aprofundar no assunto têm à disposição, no fim de cada capítulo, inúmeras referências com dicas sobre os melhores livros e sites para leitura adicional.
Sobre o livro:
Formato: 14,0x21,0
Número de páginas: 224
ISBN: 9878534506281
Acabamento: Brochura

Jesus Extremo (Marcos Blanco), pela CPB. Os princípios de Deus são contrários às regras deste mundo. Parecem ilógicos, mas dão vida. Se você seguir os ensinos do Jesus extremo, sua vida se transformará radicalmente. Porém, você precisa se dispor a morrer para ter vida, ser o último para ser o primeiro e perder para ganhar. O objetivo do livro não é ensiná-lo como seguir a Cristo, e sim motivá-lo a ser um discípulo do Mestre. Você está disposto a seguir o Jesus extremo?
Deus existe? Será que um Designer criou nosso universo, ou ele evoluiu de maneira espontânea? Pode a ciência ser objetiva e, ao mesmo tempo, admitir a possibilidade de que Deus existe? Isso faz diferença?
O autor que é cientista e pesquisador cristão, analisa os pontos-chaves relacionados com a questão de Deus e a existência do Universo:
        • A intrincada organização da matéria do Universo
        • A precisão das forças da física
        • A complexidade do olho e do cérebro
        • O sofisticado código genético
        • A disparidade entre o registro fóssil e o tempo necessário para a evolução
Em face de tanta evidência que parece exigir um Deus para explicar o que vemos na natureza, por que a comunidade científica permanece em silêncio sobre o Criador? Hipóteses e especulações que tentam encaixar os dados em uma conclusão predeterminada existem aos montes. O que impede os cientistas de seguirem os dados da natureza na direção em que apontam?
Deus existe? Essa pergunta não vai simplesmente desaparecer, e a própria ciência está oferecendo a resposta.

Sobre o livro:
Formato: 14,0x21,0
Número de páginas: 272
ISBN: 9788534512268
Acabamento: Brochura

Sobre o autor:
Ariel A. Roth passou os últimos 50 anos pesquisando a natureza, dando aulas e fazendo palestras ao redor do mundo sobre a disputa entre ciência e religião. Com um doutorado em zoologia pela Universidade de Michigan, ele lecionou nas universidades Andrews e Loma Lida. De 1980 a 1994, liderou o Geoscience Research Institute, na Califórnia. Foi editor da revista Origins durante 23 anos e publicou mais de 180 artigos científicos e populares. Seu livro Origens (que em breve será descrito aqui) publicado em 16 línguas, foi lançado no Brasil pela CPB.

Apocalipse - Verso por verso (de Henry Feyerabend) pela CPB
O Apocalipse tem fama de ser um livro misterioso. Mas, com as chaves certas, é possível decifrar seus símbolos e apreciar sua mensagem. Com a ajuda deste comentário, você ganhará uma nova visão sobre: As filhas da Babilônia mística, os 144 mil, os quatro cavaleiros misteriosos, o monstro que surge do abismo, o significado da Revolução Francesa, o papel dos Estados Unidos na profecia, o número 666 e muito mais.

Sobre o livro:
Formato: 13,7x20,0
Número de páginas: 192
ISBN: 8534509034
Acabamento: Brochura


Os Mistérios de Órion (de Yuri Mendes) pela CPB
Livro fascinante que revela informações preciosas a respeito da tão conhecida entre tantos povos, nações e culturas, a Constelação de Órion. Conheça, em termos científicos, mas em linguagem simples, informações, inspiração e motivação espiritual, além de iniciar uma viagem rumo a Órion e entenda seus mistérios.

Sobre o livro:
Formato: 14,0x21,0
Número de páginas: 116
ISBN: 9788534510592
Acabamento: Brochura