Ator de "Two and a half men" aconselha a não assistir a série



Em entrevista a uma canal virtual de uma igreja norte-americana o ator Angus T. Jones fala sobre como sua fé em Deus tem influenciado em sua vida e aconselhou a quem assiste o seriado "Two and a Half Men" - no qual ele interpreta o papel de Jake Harper - o seguinte: "não assistam mais a Two and a Half Men".
Você pode conferir nos vídeos que seguem abaixo essa entrevista, que está em inglês mas pode ser vista com legendas ao ativar essa opção disponibilizada pelo Youtube, mas antes gostaria apenas de ressaltar algumas falas dele sobre esse assunto.
"Se eu não estou fazendo o trabalho de Jesus, Deus pode me levar agora, já posso morrer. Não quero contribuir para o plano dos inimigos. Eu até poderia pensar, 'posso ser um cristão e trabalhar na série', mas, não. Não posso. Você não pode ser um bom cristão estando em um programa de televisão como esses. Eu sei que não posso".
É incrível como, nos tempos em que vivemos, ainda existam pessoas, como o jovem ator Angus T. Jones, um dos jovens atores norte-americanos que recebem o cachê mais alto, que preferem correr o risco de perder muita coisa mas não deixam proclamar seus princípios e sua fé em qualquer oportunidade, falando e praticando. Explicando como resolveu conhecer e obedecer a Bíblia e amadurecer sua fé, Angus Jones, que recentemente se tornou adventista do sétimo dia (ver neste outro post), relatou: 
"No dia 22 de janeiro, eu estava conversando com um amigo e, na época, não sabia se continuaria no programa ou se iria para a faculdade. Ele me disse que, se estivesse no meu lugar, continuaria na série por causa da situação da sua família. Aquilo me atingiu de uma forma interessante, porque esse cara é um guitarrista muito talentoso que sequer tem amplificador. Depois ele ficou me perguntando um monte de coisas e logo percebi que não era ele e, sim, Deus falando por ele".
"Então, um outro amigo me contou sobre uma congregação religiosa de negros, essas coisas gospel, e eu gosto de negros. No primeiro dia que fui a ela vi que a mensagem dita ali era feita para mim. Falava sobre a minha vida, sobre o que eu tinha que fazer...descobri que aquela era minha igreja."
Finalizando a entrevista ele mirou a câmera, se dirigindo ao público que assiste ao seriado e disse:
"As pessoas me veem e dizem, 'uau, você é o Jake!'. Mas o Jake não significa nada. Por favor, se você vê Two and a Half Men, pare com isso. Estou dentro da série e não quero estar. Por favor, pare de encher sua cabeça com essa bobagem. Dizem que é entretenimento, mas faça uma pesquisa por você mesmo sobre os efeitos da televisão em seu cérebro e você conseguirá formar uma opinião sobre a TV. E as notícias não serão nada boas."
Confira logo abaixo a entrevista dividida em duas partes:


(Editado por Henderson Rogers. Partes da entrevista transcrita foram retiradas de Terra)